domingo, 11 de março de 2012

Com vocês: Mango

Pensando sobre o objetivo principal do Papo de Compositor que é dar espaço e visibilidade aos compositores e bandas capixabas, e analisando o grande meio de divulgação que nos temos na internet através de blogs e redes sociais, rolou uma ideia de reforçar esse nosso objetivo. E aí pensamos, porque não fazer um pouquinho mais pelos nossos músicos? Assim, decidimos que podemos, sim, fazer mais por essas pessoas que com amor, estão trabalhando e se empenhando para fazer músicas de ótima qualidade, mas que infelizmente, ainda não tem o espaço que merecem na mídia tradicional.

Então começaremos hoje com uma série de posts sobre as bandas e os compositores que já se apresentaram, ou não, nos palcos do Papo de Compositor.


Hoje vamos falar um pouquinho de uma banda que já tem quase 4 anos de estrada, a banda Mango.



O inicio oficial da banda foi em agosto de 2008. Os rapazes da Mango já vinham fazendo música antes disso em outras bandas da cidade de Vitória. Após esse tempo de atividades, se apresentando frequentemente, foi em 2011 que a banda deu um passo importante para encontrar o peso ideal para que suas pretensões musicais fossem colocadas em prática, encontrando a formação ideal, com Victor Hugo "Tolugo" como vocalista, Arthur Travaglia, guitarrista; Douglas Bernardo, baixista; Gil Mello, guitarrista e backing vocal e Rafael Borges, baterista.


Uma das características da banda são as composições em inglês. “Me identifico bastante com línguas estrangeiras, tipo inglês e o francês. Desde pequeno fui influenciado por bandas inglesas, o que fez com que surgisse o interesse de compor em inglês.” conta o vocalista e compositor, Victor Hugo “Tolugo”. Outra marca interessante da banda é não tocar cover, desde o início, a banda só toca músicas autorais nos show que faz.

Influenciados por bandas que vão desde Beatles até Funkadelic; de Hendrix a Miles Davis, os rapazes da Mango abusam da criatividade na hora de compor suas músicas.

“construímos nossas músicas sem restrições, optando sempre por canções com Riffs marcantes e melodias suaves, nossas composições vão desde um Rock ‘n Roll “setentista” ao Folk.” Diz Gil Mello, Guitarrista, no site da banda. 


A banda já participou de vários festivais e já fez muitos shows na Grande Vitória e em outras cidades do Espírito Santo, como na ultima sexta-feira (09/03), onde participaram do Grito Rock em Vila Velha. 

Vejam um pouquinho do que aconteceu por lá. 



“Lindo demais ver a galera sorridente no show. Viva a Música e o Rock and Roll. “ Fala o guitarrista Arthur Travaglia.



Pra quem quiser contratar a banda ou conhecer o som da galera, o site é: http://www.mangomusic.tnb.art.br/

Também é possível ouvir algumas músicas no Myspace da banda: http://www.myspace.com/mangobr



É isso aí, e lembrando a todos que estamos na última semana de inscrições para o Papo de Compositor. O prazo para se inscrever vai até o dia 16 (sexta-feira).


Abraço a todos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário